Hoje, dia 12 de junho é comemorado o Dia dos Namorados. Essa data é muito especial para aquelas pessoas que estão em um relacionamento, seja há pouco tempo ou há décadas. Não existe idade certa para amar, o amor é um sentimento forte e surge quando encontramos aquela pessoa única, que nos faz sorrir com um simples “bom dia”. O amor na terceira idade não é diferente, inclusive ele é muito importante para enfrentar situações do dia a dia e pode trazer inúmeros benefícios.
Quem possui uma relação nessa faixa etária torna-se mais disposto e ativo, tem uma melhora no funcionamento do organismo, ajuda no humor, no emocional e consequentemente aumenta a autoestima, sem contar que faz bem para a saúde de ambos.
Não é porque uma pessoa já passou dos 60 anos que ela não sabe mais namorar, beijar, paquerar, abraçar…Ter um companheiro (a) quando idoso é muito valioso e não importa o que digam ou comentem sobre isso, o que importa é se sentir feliz!
Amor na terceira idade
A graça do amor é ter alguém ao lado que possa dividir momentos, risadas, brincadeiras, alegrias, conversas, problemas, angústias e também tristezas. É fundamental e confortador saber que você pode contar com uma pessoa que só quer seu bem, que se importa com você e que faz o seu coração bater mais forte.
O namoro na melhor idade não deve ser considerado um tabu e na verdade ele faz as pessoas se sentirem mais vivas, alivia o estresse, diminui o risco de infarto, melhora o sono, ajuda a evitar a depressão e afasta o sentimento de solidão.
Além disso, a experiência também é um ponto que vale destaque, pois ao contrário de muitos jovens, os idosos já passaram por diversas situações e obstáculos durante a vida, ou seja, sabem como conduzir melhor e agir em determinados momentos.
E não tem desculpa para não encontrar alguém. Na internet existem vários sites de relacionamento, quem não gosta tanto desse tipo de contato e prefere pessoalmente, também há diversos clubes, eventos, espaços e atividades físicas e culturais que você pode conhecer novas pessoas, fazer novas amizades e quem sabe encontrar o amor da sua vida.
Por isso, ame e seja amado, procure uma pessoa que te complete, seja carinhoso, demonstre o que você sente e não tenha vergonha de expor seus sentimentos, a vida é uma só, então aproveite-a da melhor maneira possível e viva intensamente com muito amor.