Certamente, uma ótima maneira de aproveitar a aposentadoria e a terceira idade é viajando para conhecer novas paisagens e diferentes culturas. Mas, antes de fazer as malas e embarcar para a viagem dos sonhos é preciso ficar atento a detalhes que podem fazer toda a diferença no sucesso do seu passeio.
Confira no post dessa semana do blog da nossa casa de repouso Morada do Sol algumas dicas que vão tornar a sua viagem ainda melhor:
-
Quanto mais, melhor
Já pensou em viajar em grupo ao invés de sozinho? Essa, sem dúvida, é uma ótima alternativa, pois além de ser mais fácil e seguro, é a oportunidade perfeita para fazer novos amigos, não é mesmo? Uma viagem em grupo sempre conta com a supervisão de um guia, para não ficar preocupado ou com medo de se perder, o melhor é não perder o profissional de vista.
-
Nada de roteiros muito radicais
A escolha do destino é fundamental para o sucesso da sua viagem! Caso exista algum lugar que o idoso faça questão de conhecer, é fundamental investir na realização desse sonho.
Outro cuidado importante diz respeito aos pacotes que agregam muitos passeios em pouco tempo, porque menos é mais! Prefira um roteiro que é desenvolvido com mais calma e que permita entre uma parada e outra fazer umas comprinhas. Afinal, há sempre alguém que queremos presentear.
Quem deseja aprender mais sobre história, quer conhecer monumentos icônicos, diversas culturas e uma gastronomia rica precisa ir para a Europa. A Itália é o destino mais buscado, porque suas belezas naturais são incríveis e a receptividade do povo é incomparável.
-
Não se esqueça de nada
Lembrem-se que é fundamental levar tudo para que sua viagem seja perfeita e esse tudo inclui: remédios e aparelhos como marcapasso, medidor de pressão ou inaladores. É importante despachar esses itens na mala, porém a receita médica deve ir junto.
Na mala de mão deve estar apenas os remédios que não são controlados e líquidos, porém não podem ultrapassar 100 ml.
Mais uma recomendação é em caso de restrição alimentar, é fundamental saber como se pronuncia o alimento na língua local ou levá-la escrita. Coloque na mala um tênis confortável, óculos para leitura e roupas para as mais diversas situações.
-
Avião, trem, navio, ônibus ou carro?
O meio de transporte também é um fator que influencia muito no sucesso da sua viagem. As viagens de trem costumam ser cansativas dependendo da categoria da cabine e do trajeto, porém são muito gostosas, o mesmo é válido para trajetos feitos de avião ou trem.
Contudo, alguns especialistas afirmam que em alguns lugares, como a Europa por exemplo, o melhor é viajar de ônibus, pois é a melhor forma de ver os países e conhecer ainda mais lugares.
Se for de avião, lembre-se que pode ir com o seu próprio carro até o aeroporto, o que ajuda para evitar atrasos ou imprevistos. Se o seu voo sair de GRU por exemplo, uma dica importante, é optar pelo estacionamento mais próximo do aeroporto de Guarulhos, o que pode te levar a uma economia de até 65% em comparação com o estacionamento interno do aeroporto.
Destino escolhido, roteiro nas mãos e malas prontas! Agora que você já sabe como deixar a viagem ainda mais especial, basta se programar e partir. Para mais dicas de viagens, clique aqui.
Boa viagem!