Hoje em dia, os smartphones são tão presentes em nossa vida que podem ser considerados como uma extensão do nosso corpo e isso não se restringe apenas aos mais novos não, os idosos também estão usando e muito bem esse recurso tecnológico.
Aqueles que não gostam do celular ou que não sabem como fazer uso dele, devem o quanto antes mudar de ideia, porque especialistas apontam que quem faz uso do celular tem um ganho considerável quanto ao bem-estar e no combate a solidão.
Com o emprego dele na rotina, o isolamento é deixado de lado, a sensação de bem-estar aumenta, a saúde física e mental melhora e, ainda, a sensação de competência fica fortalecida.
Médicos americanos conduziram uma pesquisa com 1.929 pessoas com mais de 70 anos durante um período de quatro anos. Aqueles que usam o computador, tinham o hábito de ler, desenvolver trabalhos manuais e, ainda, participar de atividades sociais mantém suas habilidades cognitivas protegidas.
Sem contar que usar a tecnologia é benéfico, porque ainda segundo a pesquisa, aqueles que usam notebook ou computador pelo menos uma vez por semana reduzem em 42% a chance de apresentar problemas de raciocínio e memória.
Já atividades como ler uma revista, usar as redes sociais e desenvolver habitualmente trabalhos manuais ajudam também no combate do esquecimento, porém com um percentual menor. Diante desses dados, faz-se necessário incentivar os mais velhos a fazer uso da tecnologia mesmo com os mais resistentes a mudanças.
Viu só como a tecnologia é benéfica para os idosos? É por esse motivo que a equipe da Casa de Repouso para Idosos Morada do Sol está atenta a tudo o que possa melhorar a vida dos nossos hóspedes. Quer saber mais sobre a casa de repouso? Clique aqui!