A integração e presença da internet vem contribuindo, cada vez mais, para a adesão das pessoas que fazem parte das gerações dos silenciosos (nascidos antes dos anos 40) e dos Baby Boomers (nascidos entre 1945 e 1960).
Aos pouquinhos, as gerações mais experientes vêm descobrindo as peculiaridades da comunicação online e aderindo às redes sociais. Tal inserção, pouco mais tardia quando comparado aos hábitos das crianças e jovens da geração y e z, gera mais proximidade entre todas as gerações, impactando diretamente nas relações entre amigos, familiares e no trabalho.
Com isso, os mais velhos estão se dando conta de que as redes sociais não se trata apenas de plataformas que estão na moda, mas sim meios de comunicação e interação que realmente vieram para ficar. Tal necessidade de se tornar um “idoso digital” sana as defasagens entre as gerações.
Porém, infelizmente o mundo digital não se coloca onde o seu consumidor está, ou seja, tal mercado não olha para as outras gerações, onde quase que 100% dos conteúdos e formatos são voltados para as gerações y e z, exemplo disso é o tamanho das letras.
Estudiosos afirmam que até 2020 haverá o fenômeno que recebe o nome de digiriatria, que é a inserção maciça dos idosos no mundo virtual, no qual os que ficarem de fora, são automaticamente excluídos do meio social.
A fim de inserir os mais velhos neste contexto, a Casa de Repouso Morada do Sol sempre proporciona atividades que inserem os idosos no mundo tecnológico, com o uso de tablets, por exemplo.
Conheça nossa página do Facebook e fique por dentro de tudo que ocorre em nosso lar.