Com a chegada de temperaturas mais amenas, nada mais agradável do que voltar para casa para desfrutar do conforto do clima frio.
No entanto, algumas pessoas sofrem com a diminuição da temperatura, como os idosos, que sentem muito mais frio e dores nessa época do ano.
Deste modo, é imprescindível se preparar para o outono e o inverno e, para isso, nada melhor do que adquirir uma manta microfibra de alta qualidade, podendo evitar um resfriado e desfrutar de um cobertor macio e confortável.
Por isso, este conteúdo foi preparado, especialmente, para abordar qual a melhor manta microfibra para idosos.
O que é uma manta microfibra?
Cobertores nada mais são do que um tecido para nos manter aquecidos no tempo mais frio. Nesse caso, a maior diferença se deve aos materiais de fabricação.
A microfibra é uma fibra sintética de poliéster e poliamida, responsável pela absorção, maciez e durabilidade da manta.
Dependendo do modelo e do fabricante, o uso misto desses dois componentes pode ser diferente, o que pode afetar o conforto e até mesmo afetar a preservação do calor.
Por ser um material sintético de alta qualidade, tem a vantagem de reduzir o risco de alergias ou irritações, principalmente em pessoas com pele sensível.
Hoje em dia, é possível encontrar produtos em diversos tamanhos, cores e estampas que atendem até as mais exigentes necessidades dos consumidores.
Qual a melhor manta microfibra para idosos?
Mantas são, geralmente, itens maiores e mais pesados. Então, é preciso prestar atenção nessas características, já que uma manta microfibra mais pesada irá esquentar mais e conseguir preservar o calor. Enquanto o tamanho precisa ser o mesmo da cama para esquentar adequadamente.
Para aquecer suavemente em uma tarde fria ou proteger em uma noite fria de inverno, cada cobertor tem uma função.
Portanto, é importante lembrar de suas necessidades antes de escolher a opção ideal. Para os idosos, o ideal é apostar nas mantas mais pesadas e com um bom acabamento.
Quando usar?
De acordo com sua função, a frequência de uso do cobertor deve ser analisada para que você escolha a melhor opção para a noite.
Se você mora em um local frio e pretende usá-lo várias vezes ao ano, é recomendável escolher tecidos duráveis.
Se você usar uma pequena quantidade e puder ser armazenada por muito tempo, siga uma linha de produtos com propriedades antialérgicas e um volume menor para caber melhor no seu armário. Ou seja, a manta microfibra é a melhor opção para qualquer uso.
Como comprar?
Conforme o inverno fica mais frio, e mesmo na estação quente, ocorrem mudanças atípicas de temperatura. Portanto, é importante ter uma manta de microfibra de alta qualidade em casa para não ser pego de surpresa.
Agora você pode estar se perguntando o que há de diferente na microfibra. Além de ser mais leve e macio, esse tecido sintético também é hipoalergênico, o que garante muito menos alergias e irritações, o que é comum em alguns tecidos naturais.
Porém, antes de comprar, é necessário entender alguns fatores, pois a qualidade pode variar muito dependendo do modelo ou fabricante. Assim, para escolher a melhor manta microfibra, atente-se para:
- O modelo: há opções para cama de solteiro, de casal, queen e king;
- As dimensões: é preciso ser compatível com a dimensão da cama para esquentar adequadamente;
- O peso: quanto maior o peso, mais quente será a manta;
- As cores: há diversas cores e estampas, então o ideal é que combinem com o quarto;
- O acabamento: produtos de qualidade não apresentam costuras soltas.
Quais são as vantagens e desvantagens das mantas de microfibra?
Ao comparar manta de microfibra para idosos, os benefícios são muito óbvios. Afinal, são hipoalergênicas, mais leves, mais macias e mais fáceis de limpar.
No entanto, existem algumas desvantagens a serem observadas. São mais caras que cobertores comuns, além de ser preciso prestar mais atenção na hora de lavar e deixar secar em local fresco.
Por que comprar uma manta microfibra para idosos?
Mantas microfibra podem ser mais caras, mas, no final, o preço é razoável. Até porque, em primeiro lugar, por ser um material sintético, elas têm uma vida útil mais longa do que os materiais naturais, como o algodão.
Também reduzem alergias e outros tipos de preocupações. E, ainda, são mais leves, garantindo um melhor ajuste à sua cama, podendo sempre ser esticadas sem qualquer esforço. Características que são perfeitas para o conforto e descanso de um idoso.
E, embora exija alguns cuidados, são mais fáceis de limpar porque foram desenvolvidos para ter maior resistência em máquinas de lavar e também secar mais rápido.
Mediante tantas vantagens e algumas desvantagens, comprar uma manta microfibra para idosos é o melhor investimento para garantir toda a segurança, o aconchego e a temperatura necessária no inverno.
Então, se você gostou do nosso artigo sobre manta microfibra para idosos, curta, compartilhe e comente!